terça-feira, 14 de junho de 2022

QUATRO AÇÕES DA MULHER CANANEIA MT.15.21-28

Introdução: Os discípulos pediram que Jesus despedisse a mulher porque ela os estava importunando com sua suplica. Eles não demonstraram compaixão por ela ou qualquer sensibilidade por suas necessidades. É possível que tenham apresentado:

- Preconceito, inconveniência. Mas a mensagem de Deus é destinada a todos e não se deve impedir que as pessoas diferentes se aproximassem do Senhor. 

1ª- DETERMINAÇÃO

a) Levou os seus problemas a Jesus Mt. 15.22-E eis que uma mulher Cananéia, provinda daquela cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada.

b) Ela conhecia Jo. 14 . 14 - Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

2ª- ESPERANÇA

a) A esperança Mt. 15.25 - Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me. Jr. 17.7- Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.

3ª- FORÇA DE VONTADE

a) Mt. 15.27 Depois de humilhada permaneceu no propósito de receber a cura pois sabia que só Jesus era capaz de resolver o seu problema. Tg. 4.6- Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Muitos querem receber as bênçãos de Deus, mas não têm a virtude de se humilhar e por isso acaba não recebendo.

b) Três virtudes na vida de uma pessoa humilde

1ª- É Submissa - Está sobre o domínio de alguém mais forte;

2ª- Aceita a repreensão e não fica indignada;

3ª-Recebe a palavra de Deus com mansidão. Ainda que a palavra não seja satisfatória, mas a pessoa humilde entende que Deus fala o que necessitamos e não o que queremos ouvir. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.

4ª-PERSEVERANÇA

a) Ela foi perseverante na hora da prova e recebeu a vitória V 28- Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres. E desde àquela hora sua filha ficou sã.

b) A prova da nossa fé desenvolve a perseverança Rm. 12.12- alegrai-vos na esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na oração.

Conclusão: Quando estamos passando por tribulações aflições devemos ser pacientes para recebermos a vitória se bem que todas as vezes que somos pacientes vem as tribulações isto é para provar realmente se você é paciente, tem que passar por momentos de grandes tribulações; todas as vezes que pedimos paciência vem tribulação esse é o teste se você tiver paciência na tribulação realmente está aprovado com paciente.

 

Nenhum comentário: