terça-feira, 9 de junho de 2020

TRÊS ARMAS DE DEUS DADAS AO CRENTE EF.6.17


Introdução: estamos vivendo em mundo tenebroso e durante a nossa peregrinação por este mundo, rumo a Canaã Celestial, somos soldados de Cristo que estamos em permanente combate contra forças espirituais temíveis, terríveis e opressoras. Seus principais inimigos são: Satanás, o mundo e a carne. Para vencer a tão terríveis inimigos, Deus nos oferece as seguintes armas:
1.    A PALAVRA DE DEUS – EF.6.17 A bíblia sagrada é a espada do Espírito, e Jesus deixou-nos o magistral exemplo de como vencer a Satanás utilizando essa arma. Ele repetiu seguidas vezes para Satanás: “ESTÁ ESCRITO”, Mt.4. 1-10. Nossos argumentos não têm o menor valor diante de Satanás. Mas a palavra de Deus nunca falha. Deus vela por ela para fazê-la cumprir. Jr.1.12, o escritor aos hebreus disse que a palavra é viva e eficaz Hb. 4.12. 
a)   A palavra é utilizada para promover Santificação Sl.119.11, Jo.17.17
b)   A palavra nos recomenda a adorar a Santidade de Deus ICr. 15.29.
c)    A espada não é propriedade do soldado; ela pertence ao Espírito de Deus e é usada como Ele quer. O profeta Isaías escreve o seguinte: assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Is.55.11
2.    FÉ EM JESUS CRISTO – IJO.5.4 O apostolo João nos assegura que: “esta e a vitória que vence o mundo, a nossa fé”, A fé nos separa do contexto espiritual do mundo perdido, que vive afogado em dúvidas, em incredulidade e temores. Quem tem fé e a usa de maneira correta e sabiamente conhece o segredo de não perder a guerra. 
a)   Sem fé não se alcança perdão At.10.43;
b)   Sem fé não pode ser justificado Rm.5.1, Gl.2.16;
c)    Sem fé é impossível agradar a Deus Hb.11.6;
d)   Sem fé não se tem a verdadeira esperança IPd.1.3,5;
e)   Sem fé o crente não vence o mundo IJo.5.4;
3.    O PODER DO ESPÍRITO SANTO – AT.1.8
a)   Uma igreja cheia do Espírito é irresistível.
b)   Ninguém pode deter os passos de um povo revestido do poder do alto.
c)    Prisões não podem intimidá-lo nem a morte pode fazê-lo recuar.
d)   Nada substitui a plenitude do Espírito. O grande conflito do espírito contra a carne jamais resultará vitorioso se deixarmos de contar com a plenitude do Espírito Santo. ICo,15.57 Permita o Senhor nosso Deus que cada um de nós sinta um desejo irreprimível de ser cada dia mais cheio do Espírito Santo e assim possa ser considerado um herói na casa de Deus. Deus faça de nós filhos realmente vencedores, absolutamente vivificados. 
Conclusão: Valorizemos cada vez mais a palavra de Deus, a fé  e o Poder do Espirito Santo.

Nenhum comentário: